Always Happing!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Diga NÃO ao Bullying!!

1
Oi gente! Tô de volta com meu último post do dia!

Eu fui indicada por um blog para participar da campanha, então eu estou participando e digo:
Diga NÃO ao Bullying!!


1º O que é Bullying:
Primeiro a definição de “Bullying”, um termo inglês que chegou ao Brasil para dar nome as brincadeiras de origem infantil e colegiais. Isso mesmo Bullying descreve atos de violência física e/ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou “valentão”) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
Considerado Bullying: Colocar apelidos, ofender, zoar, gozar, encarnar, sacanear, humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar pertences.
Cyberbullying (Derivado do Bullying), é um termo também da língua inglesa, que é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem.

2º Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Eu não passei por isso, pelo menos até agora... Já vi algumas pessoas que sofreram e ficaram muito mau,  ... Na minha própria escola estava tendo uma campanha nas turmas do 1ºano que era contra o Bullying... O que eu não consigo entender é o porque dessas pessoas fazerem isso... Só para se mostrar? Acho que sim, pois não a um motivo para fazer isso com um ser humano! Eu espero que os agressores sejam punidas e que daqui a algum tempo isso não exista mais!

3º Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo:
-> Efeito de Menina
-> MadlyLuv (fechado)

4º Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha:
Eu indico os blogs da Kelly, Izabelle, Isah, Mariana, Priscila e Larissa Nobre





É isso gente... Tchau.....

1 comentários:

Laspricih disse...

Estou participando tbm \o/

Beijoos ;*

Postar um comentário