Always Happing!

sábado, 6 de novembro de 2010


Saga Crepúsculo (twilight)

2
Quem nunca ouviu falar da Saga Crepúsculo (twilight) não é mesmo? A história de uma menina comum, que tem que escolher entre um vampiro e um lobisomem... E que até hoje eu não sei quem ela escolheu porque eu não li os livros... kkkkkkkkk'  Pois é... a saga se resume a 4 livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer... Dos quais Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse já teem seus respectivos filmes...  Sempre que estream eles são um grande sucesso de vendas. Tanto os livros, quanto os filmes sempre foram muito bem vendidos... Eu somente assisti os filmes, mas tenho vontade de ler os livros... Seus personagens principais são: Bella (a mocinha, no filme interpretada por Kristen Stewar), Edward (o vampiro, interpretado no filme por Robert Pattinson) e Jacob (o lobisomem, interpretado no filme por Taylor Lautner).
Muita gente critica a autora do livro Stephenie Meyer, dizendo que a autora colocou na Bella todas as inseguranças femininas e fez com que todas as mulheres do mundo se identificassem com ela. Dizem também que ela não soube inventar uma boa história de vampiros, pois ela faz vampiros brilharem e etc. Tem gente que diz que colocaram Taylor Lautner e Robert Pattinson no filme só para que muitas garotas fossem assistir o filme, somente para saírem gritando no meio do cinema.
Eu realmente não concordo com isso, acho a história muito interessante. Uma história que ao fim de cada livro, cada filme, nos deixa na curiosidade de saber o que vem depois.
Hoje existe um filme chamado Os vampiros que se mordam, que faz uma sátira de Crepúsculo e Lua Nova. O filme é muito engraçado. E serve não como uma critica, mas como um complemento ao filme! Foi também um grande sucesso de vendas!
Vou colocar abaixo a sinopse de toda a saga e também da sátira aos filmes...

 
Isabela Swan é uma adolescente que vai morar com seu pai em uma nova cidade depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.
 
Logo após Bella Swan completar 18 anos, Edward Cullen decide deixá-la, em uma tentativa de protegê-la depois do ataque que quase tirou sua vida. Inconsolável, Bella descobre que pode chamar a imagem do amado sempre que se coloca em perigo. Isso faz com que ela assuma riscos cada vez maiores. Ao ser salva da beira do precipício pelo amigo Jacob Black, Bella vai descobrir os mistérios de um mundo sobrenatural que vai colocá-la em situações mais perigosas ainda.

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?" Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

A sátira a esse filmes que abordam as angústias da vida amorosa adolescente conta a história de Becca (Jenn Proske), uma adolescente que não é vampira e está indecisa entra dois garotos. Antes de escolher com quem ficará ela precisa dar um jeito no pai, um controlador que a trata como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se vêem às voltas com seus dilemas amorosos, todo o desfecho da história acontece na formatura da escola.

Bom gente, eu sei que o post ficou meio grande, mas eu achei legal e espero que vocês gostem também! Quis passar muitos detalhes para vocês!
Talvez eu não possa escrever amanhã, mas vou fazer de tudo para eu escrever aqui! ^^
Por hoje é isso!
Tchau \o/


2 comentários:

Laspricih disse...

Ufaaa ^^
os livros eu nao li, pq fiz a besteira de assistir o filme primeiro...e quanto ao filmes "os vampiros que se mordam" eu to doidaaa pra assistiiir ^^
aahuahau


beijoos ;**

Gaabi disse...

psé mlr, eu sou uma das pessoas que acha que ela não soube inventar uma boa história de vampiros, pois ela faz vampiros brilharem e etc. mas a historia em si, é legal (; eu até goto .
nunca li os livros e a preguisa nao deixa eu ler . ah e vampiros que se mordam parece HILARIO, tmb to louca pra assisitr

Postar um comentário