Always Happing!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Preconceito

2
Todo mundo tem preconceito... Não adianta dizer que não tem, porque tem sim...
Preconceito contra negro já virou cliché. Só porque a pessoa tem a pele escura, o cabelo diferente não quer dizer que ela seja pior nem melhor, ela apenas é diferente... Mas já tá na raça branca ter esse preconceito contra negros!
Pensa que um garoto que você tem preconceito, amanhã pode se tornar só o cara mais importante do mundo, ou o campeão em alguma coisa!
Parece incrível, mas existe preconceito contra gente bonita, e é um dos maiores que tem! É só alguém ser bonita pra ser tachado apenas como a pessoa atraente, com o corpo bonito e burra! Isso é tão sério que pessoas bonitas estão tentando ficar mais feia pra não sofrer preconceito! Quer uma prova disso? É só você observar essas duas mulheres:     
Foto 1
Foto 2
Você tem que dizer qual das duas é a mais sábia. Eu duvido que você tenha escolhido a da foto 2... Sabe porque ? Você não escolheu a da foto 1 porque ela tem cara de sábia, mas porque você acha que uma mulher bonita não pode ser inteligente. Porque pra ser genial tem que ser esquisito?
O preconceito contra gente rica também é grande. Parece que nascer rico nesse país é um crime, como se o pobre fosse melhor do que a pessoa que tem dinheiro. Parece que a pessoa ser rica faz ela virar fonte de palhaçada... Todo mundo que consegue algo na vida tem que dizer que ele saiu do zero e que é humilde. Parece que a pessoa ser pobre e humilde faz com que ela seja alguém melhor! Quem nasce rico, não tem opção, ele nasceu rico e vai ser assim (só se ele for a falência!) , e não é por isso que ele vai ser um babaca!
Pessoas com tatuagem, piercings, moicano, vesgo, altos, baixos, gordos e magros... TODOS sofrem preconceito!
Será que ninguém para pra pensar: Eu não conheço essa pessoa, então eu não deveria criar um pré-julgamento. E que essa pessoa pode no futuro ser alguém reconhecido...

Pense nisso ! ^^



2 comentários:

Laspricih disse...

Concordo plenamente com tudo que disse... \o/
fiquei impressionada com a escrita ... *.*

Beijoos ;**

ar disse...

HOo, eu acho o seguinte... a feia é mais inteligente sim - se forem da mesma classe econômica, porque nada foge daquele ditado - boxeador pobre sempre ganha de boxeador rico, porque aquele precisa se esforçar muito mais que este. é o mesmo caso das duas, a bonita vai se esforçar claro, mas nunca igual a feia, porque ela sabe desde pequena que é sempre rejeitada... na escola pelos colegas, na rua pelos engraçadinhos, na faculdade pelos da "elite" e por aí vai..., por outro lado a bonita será sempre bem aceita em tudo - SEM FAZER ESFORÇO! a não ser de ficar mais bonita ainda..

Postar um comentário